Mistérios da XV de Novembro

(ilustrações de Daniel Bueno)

Um tio maluco, uma cidade, duas dimensões, um amor impossível


E tinha o tio Deco

Deco, solteiro, 50 anos, mora com sua irmã, o cunhado e o sobrinho Caio. Foi casado com Célia por apenas algumas semanas na década de 70. Célia, uma mulher exuberante, mas muito misteriosa, sumiu de repente no centro da cidade e Deco, desde aquela época, não fala mais coisa com coisa.

Sempre que lhe dão chance vive inventando histórias de uma cidade de São Paulo que nunca existiu: prédios enormes com mais de cem andares, pessoas elegantes circulando num centro da cidade limpo, sofisticado, grandes teatros e grandes empresas. Todos já estão acostumados com suas histórias que passaram a ser contadas desde o sumiço da misteriosa Célia.

Mas uma menina, Jú, que é amiga de Caio e mora na casa em frente à deles, muito desconfiada, acha que tem coisa por trás das histórias de Deco.

Jú e Caio, muito pressionado por ela, passam a investigar a vida de Deco, seu quarto e seu passado. Descobrem coisas muito misteriosas sobre Célia e a São Paulo dos tremendos prédios.

Deco não estava totalmente louco, realmente esteve na outra São Paulo que vive contando e, Caio e Jú, após muitas peripécias vão parar lá, e o pior, não tem mais como voltar.

Uma história cheia de surpresas, situações inusitadas, bruxos e outras dimensões. O Mistérios da XV de Novembro leva você para um mundo novo, cheio de perigos e emoções.

O livro fala de duas cidades de São Paulo que existem em dimensões diferentes. Têm passados semelhantes mas seguiram caminhos históricos distintos.

O livro foi escrito entre 2003 e 2004, e lançado em 2010 pela editora Prumo, um selo da editora Rocco.

A ideia surgiu quando tive em minhas mãos um livro incrível de fotografias antigas de São Paulo, fotografias estas muito nítidas por sinal.

Numa viagem imaginária fiquei pensando se por acaso uma daquelas fotografias pudesse ser da mesma cidade, mesma rua, mas tirada de outra dimensão. E ao acaso, ao se comparar duas fotografias da mesma rua, na mesma época, veríamos duas cenas diferentes, nomes, prédios, carros.

Com essa premissa da história, criei um personagem, o tio Deco, inspirado em um tio já falecido, que seria o nosso viajante entre as duas dimensões, ou melhor, duas cidades. E por conta dessas inúmeras viagens, acabou por ficar bastante perturbado, e passou a ser considerado louco pelos familiares e amigos.

O livro leva o leitor a viver uma grande aventura, mas também fala de uma história de amor impossível.


O livro está disponível no formato Físico.

O livro é indicado para jovens dos 12 aos 16 anos mas também pode ser adequado para "qualquer idade" !

E pode ser comprado diretamente na Amazon, no link abaixo:
Comprar na Amazon

Autor: Marcio Poletto | Ilustrações de Daniel Bueno

Formato: 13,8 x 20,6 cm
Número de páginas: 224
ISBN: 978-85-79-27057-4