Jiló é um Gênio

As travessuras de Chicão e Jiló continuam nesta trama de "Gênios"

Mais uma aventura de Jiló, Chicão e sua turma. Desta vez descobrem que Jiló é um gênio em matemática e muita gente vai tentar se aproveitar do seu talento, a começar por Chicão. Mas, como de costume, suas armações nem sempre são bem sucedidas.

Jiló é um Gênio é a continuação do livro "Jiló um garoto em perigo". O tempo passou e estamos agora um ano à frente do primeiro episódio. Os garotos: Chicão, Jonas, Huguinho, Samuca e Plínio cursam agora o segundo ano do segundo ciclo e Nanda o terceiro ano, além do curso preparatório para os vestibulares.

Jiló e sua mãe voltam a morar no terreno, só que desta vez, numa casa de alvenaria - tipo edícula – construída por Dona Jussara, que finalmente resolveu adotá-los e ajudá-los. Levam uma vida normal e Jiló continua frequentando o "ape" do Chicão, diariamente. E para não perderem o costume, estão sempre aprontando alguma traquinagem.

Os inseparáveis amigos sempre aparecem no "ape" após as aulas - que acontecem pelas manhãs. Após o almoço vão aparecendo um a um, alguns para estudar, outros para colar, assister tevê e se divertir.

Jiló, então com sete anos e meio, cursa o primeiro anodo primeiro ciclo e já sabe ler e escrever.

A brincadeira preferida deles agora é fazer com que Jiló decore algumas fórmulas matemáticas, físicas e químicas, e o que mais aparecer que possa lhes ser útil. Tudo que for difícil de decorar, passam logo a missão para Jiló e perguntam quando precisam. Não se dão conta da facilidade como o pequeno estudante decora tudo que lhe ensinam e pedem, mas o que ninguém sabe é que ele não só decora, ele também aprende tudo com muita facilidade.

Então certo dia, Jiló pega o caderno do Plínio, que é considerado o cérebro da turma, sempre o mais aplicado, e corrige um problema de matemática, rasurando o caderno com sua letrinha de primário. Quando Plínio percebe a atrevida rasura, fica muito bravo com o menino, faz cena, esbraveja, e Jiló, com a maior naturalidade, apenas diz: "Ô, seu burro! Tava errado e eu corrigi!

Plínio, preplexo, examina o caderno e logo percebe que Jiló estava certo. Os garotos olham também perplexos para ele, que explica porque o problema estava errado. Este é o momento que descobrem que "Jiló é um Gênio".




O livro está disponível no formato e-book.

O livro é indicado para jovens dos 12 aos 16 anos mas também pode ser adequado para "qualquer idade" !

E pode ser comprado diretamente na Amazon, no link abaixo:
Comprar na Amazon

Autor: Marcio Poletto | Ilustrações de Henrique Baraldi